Um boi foi encontrado no altar de uma igreja em Taquari, no Rio Grande do Sul. O animal estava desaparecido desde a semana passada, quando as chuvas atingiram a região. As informações são da GZH.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Samuel Bittencourt Calkmann encontrou o animal quando foi ao local alimentar alguns cães e ajudar na limpeza.
— A gente tomou um susto. Ele estava ali no altar, limpinho. Não sei nem como conseguiu entrar.
Ele conta que o animal é do sogro de Calkmann. O boi foi encontrado no fim de semana após a água recuar e os moradores conseguirem acessar a Igreja Nossa Senhora da Assunção. Dentro do local, foram cerca de dois metros de água.
Continua depois da publicidade
Veja o vídeo
Um boi foi encontrado no altar da Igreja Nossa Senhora da Assunção, em Taquari. O animal estava desaparecido desde a semana passada, quando a forte chuva atingiu a região.
— GZH (@gzhdigital) May 9, 2024
🎥Imagens: Samuel Calkmann pic.twitter.com/rL7cRO9a2F
Depois que a água baixou, sobrou lama e sujeira. Os municípios do Vale do Taquari foram um dos mais atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul: estradas e pontes foram destruídas, casas inteiras ficaram cobertas de lama, após o recuo do Rio Taquari.
Sobe para 107 o número de mortos por enchente no RS
Nesta quinta-feira (9), o número de mortos pelas enchentes no Rio Grande do Sul chegou a 107. Conforme o boletim da Defesa Civil há ainda 135 pessoas desaparecidas e 374 feridos. No total, mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas. Dessas, 164.583 mil estão desalojadas e 67.542 mil foram levadas a abrigos. Dos 497 municípios gaúchos, 425 relataram problemas relacionados ao temporal. Além disso, uma morte está em investigação.
Veja fotos da situação no estado gaúcho
Continua depois da publicidade
Leia também
Antecipação do Bolsa Família e juros reduzidos: veja medidas de socorro do governo federal ao RS
Catarinense que foi a casamento de familiar é arrastado por enxurrada e morre no RS
Bancos alertam para golpes durante doações às vítimas das chuvas no RS; veja como se proteger