Completados 13 dias de greve dos servidores públicos de Florianópolis, o atendimento na área da Educação segue com funcionamento parcial nesta quarta-feira, 25. A recomendação da Secretaria Municipal de Educação é para que liguem nas unidades antes de se encaminhar para lá.
Continua depois da publicidade
Das 88 creches, NEIs independentes e NEIs vinculados do município, apenas 10 têm atendimento normal, entre elas Creche Abraão, Creche Bem-Te-Vi (Centro) e Creche Joel Rogério de Freitas (Monte Cristo). Outras 56 unidades estão com atendimento parcial e 22 completamente paralisadas, como a Creche Marcelino Barcelos Dutra (Ribeirão da Ilha), NEI Luiz Paulo da Silva (Santinho) e NEI Caieira da Barra do Sul.
Das 36 escolas de ensino fundamental, apenas duas têm atendimento normal nesta quarta: ED Costa de Dentro (próximo ao Pântano do Sul) e ED Retiro da Lagoa, no Retiro da Lagoa. Outras 12 têm atendimento parcial e 22 estão completamente paralisadas, como as unidades Herondina Medeiros Zeferino (Ingleses), Osmar Cunha (Canasvieiras) e Lupércio Belarmino da Silva (Caieira da Barra do Sul).
Leia mais notícias da Grande Florianópolis
Continua depois da publicidade