O humorista Nizo Neto relembrou em uma entrevista para o canal do Youtube Inteligência Ltda., sobre a morte trágica do filho Rian Brito, aos 26 anos. Há cinco anos, o jovem foi encontrado morto em uma praia do Rio de Janeiro, após dias desaparecidos. Neto e a sua ex-mulher, a atriz e cantora Brita Brazil, associaram a morte do filho à mudança de comportamento dele após o consumo do chá de Ayahuasca.

Continua depois da publicidade

> Ex-BBB Jonas Sulzbach é tietado por criminoso em tentativa de golpe por aplicativo de mensagem

Neto explicou que o filho tinha problemas psicológicos que pioraram depois que ele começou a consumir a bebida, oferecida em um centro espiritual criado pela atriz Leona Cavalli.

— No caso dele foi um horror. Ele tomou Ayahuasca e pirou, teve um surto psicótico. Entrou num processo de anorexia, não queria mais comer, ficou uma caveira, um horror. Teve que internar em psiquiátrica, os médicos perguntaram se ele fazia uso de alguma coisa, mas ele não tomava nada, não tomava chope. Não fumava baseado, nada — contou Nizo.

> Saiba mais sobre como identificar fraudes e perfis falsos no WhatsApp

Continua depois da publicidade

O humorista, filho de Chico Anysio, conta que o Rian tomou apenas quatro doses do chá de Ayahuasca, mas que teria sido mal orientado. 

— Tem gente que toma a vida inteira e não acontece nada, tem gente que bota na mamadeira e dá para o bebê e não acontece nada. A Ayahuasca você tem que tomar um copinho de café, deram para ele um copo de água cheio — recordou.

Nizo Neto também relembrou o encontro com Leona Cavalli após a morte do filho.

> Gilberto se declara para Juliette na festa do líder do BBB 21

— Tô um dia numa estreia, ela vem e diz: ‘Oi, tudo bom? Queria falar contigo. Porque ficou muito chata essa situação, queria que você entendesse que foi muito difícil para mim’. Falei: ‘Pera aí, você não é mãe, né? Foi difícil para você, para sua carreira? Meu filho morreu’ —lembrou Neto, que conta que também foi atacado por outros adeptos ao consumo do Ayahuasca na época da morte do filho, já que associou a perda de Rian ao consumo do chá alucinógeno.

Trecho da entrevista:

> BBB 21: festa Rainbow é encerrada mais cedo, e participantes se preocupam por pandemia

Continua depois da publicidade