O nível do rio Itajaí-Mirim em Brusque, no Vale do Itajaí, subiu de 4,56 metros para 4,83 metros em uma hora. O último boletim foi publicado às 15h desta quarta-feira (4). A cheia provocou a interdição de dois pontos na Beira-Rio. No município já foram registradas 17 ocorrências de deslizamentos e desabamentos entre terça-feira (3) e esta quarta-feira.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp
Conforme a Defesa Civil, não há pessoas desalojadas ou desabrigadas no município. O órgão informou também que no nível atual em que está o rio não há risco de alagamentos em residências.
A maior parte das ocorrências relacionadas às chuvas foi de deslizamentos. Ninguém ficou ferido.
Devido aos alagamentos, há pontos de interdição nas estradas. O trecho na margem direita da Avenida Beira-Rio e um ponto embaixo da ponte Estaiada tiveram o fluxo de veículos interrompidos.
Continua depois da publicidade
Chuvas provocam inundação em Blumenau
Parte das obras de reforma da Prainha, em Blumenau, foi inundada pelo Rio Itajaí-Açu. A região está alagada e a cidade entrou oficialmente em enchente às 15h. Um abrigo já foi ativado na maior cidade do Vale.
Já Rio do Sul entrou em situação de enchente nesta madrugada. O nível do rio Itajaí-Açu passou dos 7 metros à meia-noite e na leitura das 6h atingiu a marca de 8,18 metros. O município pediu que a população “se planejasse” para a cheia.
Leia também
Qual a situação e o nível das barragens em Ituporanga, Taió e José Boiteux
Nível do Rio Itajaí-Açu deve atingir 8 metros ao meio-dia em Blumenau, prevê Defesa Civil
Rio do Sul entra em situação de emergência com aumento do nível do Itajaí-Açu