Apesar da lama e da água que insiste em permanecer em algumas casas, as ruas do Centro de Timbó começaram a ser liberadas na manhã desta terça-feira. Alguns bairros ainda têm água, mas o nível dos rios Benedito e dos Cedros segue baixando a cada hora no município.
Continua depois da publicidade
Segundo dados da Defesa Civil, a rua Haiti, no bairro Imigrantes, foi a mais atingida na cidade. A rua começa a alagar com 5,45 metros e, na manhã de terça, o nível continuava nos 5,80 metros. Quem precisa se locomover pela localidade utiliza canoas.
O cadastro das pessoas que precisam de roupas, alimentos e produtos de limpeza (que devem chegar entre hoje a amanhã) está sendo feito pela Secretaria de Assistência Social no Samae. Quem precisar de ajuda pode ligar no telefone 3382-1299, ramal 2821. A prefeitura também está auxiliando as famílias que precisam tirar ou retornar os móveis de casa.
Ainda conforme a Defesa Civil, aproximadamente 20 mil pessoas foram afetadas pela enchente que invadiu a cidade no fim de semana. Destas, 20 estão alojadas nos dois abrigos ativos em Timbó: um no bairro das Nações e outro na Associação dos Servidores Públicos.
Continua depois da publicidade