Mais confiante após a vitória fora de casa na terça-feira, o Criciúma crê em bom jogo nesse sábado, diante do líder Fortaleza, no Estádio Heriberto Hülse. O Tigre reconhece a força que tem o time cearense, mas também acredita nas próprias virtudes para sair vitorioso diante da torcida. O duelo está marcado para as 16h30min.
Continua depois da publicidade
— A gente sabe da qualidade que tem o nosso time também. Não temos o que temer. A gente joga dentro de casa e precisa da vitória tanto quanto eles — afirma o zagueiro Nino, um dos atletas com mais participações no time titular do Criciúma.
O Criciúma já sabe de cor e salteado qual o estilo do Fortaleza em todos os jogos na Série B: um time que preza pela posse de bola e que nunca abre mão de propor o jogo.
— A gente não pode dar brecha, porque qualquer vacilo contra o Fortaleza pode ser fatal — alerta Nino.
Continua depois da publicidade
Para bater o time mais forte da Série B, o Tigre aposta no fator psicológico em alta. Com a vitória sobre o Juventude, o ambiente melhorou no Criciúma e a confiança também.
— A gente está com o pensamento de que, daqui para frente, todos os jogos são finais. Não é à toa que o Fortaleza está na liderança, mas a gente também precisa da vitória e vamos com o mesmo empenho que tivemos contra o Juventude — garantiu Nino.
O provável time do Criciúma para encarar o Fortaleza terá Luiz; Sueliton, Nino, Sandro e Marlon (Iago); Jean Mangabeira, Ronaldo, Eduardo e Elvis; Vitor Feijão e Zé Carlos.
Continua depois da publicidade
O lateral-esquerdo Marlon sofre de uma gripe e foi poupado dos treinos nessa quinta-feira, mas a comissão técnica acredita que ele esteja à disposição para sábado. Marlon Freitas e Alex Maranhão seguem se recuperando de lesão e é pouco provável que sejam relacionados. O volante Liel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do Criciúma