Um ninho de vespas “gigante” foi encontrado em uma casa no interior do município de Coronel Freitas, na região de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Os bombeiros de Chapecó foram acionados por volta das 14h30 da última sexta-feira (19) para ajudar, já que as vespas estavam atacando as pessoas na localidade da Linha Campina do Gregório.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Ao chegar na propriedade, os bombeiros se depararam com um enxame de vespas próximas ao ninho, dentro de um antigo barracão. Segundo relatos da guarnição a estrutura toda pesava em torno de 80 quilos. Os bombeiros levaram cerca de uma hora para realizar a remoção do ninho instalado no local.
Apesar de enorme, o ninho estava bem distante do tamanho do maior ninho de vespas já registrado na história: em 2013, um ninho de sete metros foi encontrado em uma casa abandonada nas Ilhas Canárias, na Espanha. Em 2020, nos Estados Unidos, uma espécie de vespas foi identificada e batizada de “vespas asiáticas assassinas”, já que os insetos chegam a medir sete centímetros.
Leia mais:
Continua depois da publicidade
Vacina em SC: Esperança e incerteza marcam primeiro mês da imunização contra o coronavírus
Luciano Hang vai erguer o maior prédio da América Latina em Balneário Camboriú
> Pandemia em SC: “precisamos fechar o comércio”, diz infectologista da Dive