Um ninho de insetos que se formou no chão do parque da Creche Municipal Hassis está sendo motivo de preocupação para os moradores da Costeira do Pirajubaé em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Conforme a enfermeira Marta Santana, que mora na frente da creche, eles estão há meses no local e os moradores suspeitam que sejam vespas. O medo deles é de que as crianças sejam picadas e de que os insetos se alastrem pelo bairro.

Segundo Marta, um homem já foi picado. Embora tenha procurado a direção da creche para tratar do assunto, a enfermeira diz não ter encontrado uma solução para o problema. A prefeitura da capital informou que o local será dedetizado no fim de semana.

“Meus vizinhos têm filhos na creche, foram chamados os bombeiros, que indicaram o uso de cal sobre as vespas, mas como é uma creche sustentável, a diretora se negou a colocar o cal. Depois, os bombeiros passaram o caso para a vigilância sanitária, que passou para a Zoonoses, um joga para o outro e ninguém faz nada. As mães estão revoltadas e, como sou enfermeira, qualquer coisa que acontece ali na creche vão me chamar. Eu não estou a fim de socorrer uma criança picada por vespa. Elas [as vespas] estão indo para as casas. Alguém tem que fazer alguma coisa”, declarou a enfermeira.

Conforme Marta Santana, a área onde os insetos estão foi isolada para que as crianças não se aproximem. A CBN Diário entrou em contato com os responsáveis pela creche, mas uma pessoa que se identificou como diretora explicou que não dispunha de agenda para atender a reportagem.

Continua depois da publicidade

Por meio de sua assessoria, a prefeitura de Florianópolis declarou que está verificando a espécie de inseto presente na área externa da creche. “A dedetização ocorrerá durante este final de semana. Depois de uma visita na unidade, o Corpo de Bombeiros já adiantou que não se trata de vespas”, informou por nota.

A CBN Diário tentou contato com os bombeiros da capital, mas não teve retorno.