
Ele é sem dúvida uma das estrelas da Seleção da Bélgica nesta Copa do Mundo. Na estreia do time da Rússia, o atacante comandou a vitória sobre o estreante Panamá por 3 a 0 marcando dois gols. Sim, eu estou falado de Lukaku.
Continua depois da publicidade
Aos 25 anos, o atacante do Manchester United vive um dos melhores momentos da carreira. Dono da camisa 9, ele foi um dos responsáveis pela grande campanha de sua seleção nas eliminatórias europeias. O craque tem faro de gol. Em oito partidas disputadas pelo classificatório, marcou 11 gols. Agora na Rússia, o atacante já deixou sua marca duas vezes em apenas um jogo. E ele também fazia sua estreia em Copa do Mundo. Ninguém segura Lukaku.
Mas, como tudo na vida, “nem tudo são flores”. O jogador, antes da partida, reclamou do racismo que sofre em seu país, apesar do excelente momento. “Eu ficaria surpreso de conhecer um negro da Bélgica que me dissesse que nunca sofreu racismo. Seria uma grande mentira. O racismo está aí. Se eu vou mal em um jogo, eles se dizem que sou “belga com descendência congolesa”. É assim que funciona. Não vou mudar quem eu sou para agradar ninguém”, desabafou o jogador.
Lakaku nasceu na Antuérpia, na Bélgica, mas é filho de pais congoleses.
Continua depois da publicidade