Moradores de Barra Velha foram atingidos por enchentes causadas pelas fortes chuvas desde a noite da última segunda-feira (19). Ao todo, são 18 pontos de alagamentos na cidade. Isso se dá, principalmente, pela dificuldade do escoamento de água.

Continua depois da publicidade

Em entrevista para a NSC TV, Valdemiro dos Santos, que está na cidade para passar as férias, foi um dos atingidos e teve a sua casa atingida pelos temporais.

— Moro sozinho, mas consegui levantar os móveis a tempo. Todos os anos acontece algo do tipo — conta.

Ele destaca a preocupação com os moradores do local.

— As ruas encheram rápido a partir da meia-noite, ninguém mais dormiu. Muita gente  está ilhada e ninguém consegue ajudar os outros — conta. 

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Barra Velha montou um gabinete de crise para atender vítimas das chuvas. A região registra enchentes, filas na BR-101 e até um salvamento de um cavalo. 

De acordo com a Defesa Civil de Barra Velha, choveu cerca de 110 milímetros nas últimas 24 horas no município.

Durante a manhã desta segunda-feira (20), moradores com ajuda dos bombeiros resgataram um cavalo que estava preso nas águas. 

Moradores resgataram um cavalo que está sendo carregado pela água em Barra Velha (Foto: Reprodução)

Além disso, a equipe da NSC TV registrou filas no KM 87 da BR-101, em Barra Velha. Nas imagens, é possível ver centenas de veículos, incluindo vários caminhões, parados na estrada. 

Continua depois da publicidade

Por causa da quantidade de água na pista, de acordo com a Arteris Litoral Sul, empresa que administra a rodovia, há interdição total no KM 102, em Piçarras, que faz limite com Barra Velha.

Leia também

Piçarras tem trechos da BR-101 interditados e famílias ilhadas por causa da chuva; veja vídeo

Chuva continua intensa em SC nesta terça-feira

Imagens aéreas na BR-101 revelam dimensão de incêndio no litoral de SC