A era Zunino teve um fim na noite desta quinta-feira depois da cerimônia que empossou o novo presidente do Avaí, João Nilton Macedo Machado. O conselheiro de 61 anos se junta a Francisco Batistotti, vice-presidente, no comando do clube até 2017.

Continua depois da publicidade

Mas João Nilson Zunino não foi esquecido tão rapidamente. O ex-presidente recebeu uma homenagem em forma de vídeo, que contou como foram seus 12 anos à frente do clube azurra, e foi concluída com a entrega da Comenda Saul Oliveira. As honrarias continuaram com o discurso do homem que foi seu vice-presidente durante quatro anos de seu mandato.

– Não posso deixar de evidenciar a parceria com o Zunino. Foram anos de aprendizado e trabalho – agradeceu Nilton Macedo Machado em seu discurso de posse.

A noite de quinta-feira também marcou a posse dos demais conselheiros da nova gestão do clube azurra: Cinthia Pieri, Amauri Zabot, Hélio Bairros, Alexandre Espíndola e José Carlos Portella Nunes.

Continua depois da publicidade

Julio Rondinelli também foi confirmado como gerente de futebol do Avaí junto ao ex-jogador Chico Lins, que já andava pela Ressacada nas últimass semana. Com a posse, as conversas a respeito da permanência de jogadores importantes – como Marquinhos, Eduardo Costa e Cleber Santana – podem começar, assim a coletiva que irá apresentar o oficialmente o novo técnico do Avaí, Sidney Moraes.