O Avaí perdeu nesta terça-feira um grande ídolo: aos 68 anos faleceu o ex-presidente do clube João Nilson Zunino. Sempre que se comenta sobre o empresário e médico de São João Batista, as palavras “alegre”, “correto”, “obstinado” surgem. E não é diferente com o atual mandatário do Leão, Nilton Macedo Machado.
Continua depois da publicidade
::: Aos 68 anos, morre o ex-presidente do Avaí, João Nilson Zunino
Depois de quatro anos como vice-presidente de Zunino, Machado assumiu a presidência em 2014. Mas a história dos dois não começou ligada ao azul e branco tão importantes para Zunino. Foi ainda na década de 1980 quando os dois se encontraram em uma comissão de condôminos. Eles se tornaram amigos e só depois foram se encontrar na Ressacada.
– Ele era um homem exemplar, muito ligado à família, com uma visão empreendedora incrível. Não só no Avaí, mas também como empresário. É uma perda lamentável, aprendi muito com ele – lamenta o presidente.
Continua depois da publicidade
A última vez que os dois conversaram, contudo, sempre será um motivo de ótimas lembranças. Eles trocaram palavras rápidas ao telefone no dia 29 de novembro, justamente após o acesso do Leão à Série A.
Foi na Era Zunino que o clube voltou à elite depois de 30 anos longe. Em 2009, 2010 e 2012 o clube conquistou o Campeonato Catarinense.
– Ele era vidrado em perfeição em seu Laboratório (Santa Luzia) e não descansou até levar isso para o Avaí. Ele queria o ISO e conseguiu em todas as categorias – relembra.
Continua depois da publicidade
A família ainda não divulgou o horário nem o local do velório do ex-presidente avaiano.