Júlio Baptista é o substituto direto de Kaká, mas isso não garante a sua titularidade contra Portugal. Nilmar, que atuou bem no último jogo-treino, corre por fora pela vaga. Expulso contra a Costa do Marfim, o camisa 10 vai desfalcar o time no confronto que vale o primeiro lugar no Grupo G, na sexta-feira, em Durban.
Continua depois da publicidade
Nesta segunda-feira, Nilmar foi um dos destaques do jogo-treino da seleção brasileira contra o time sub-19 do “The Birds”, uma equipe da cidade de Vaal, a cem quilômetros de Joanesburgo. O atacante passou em branco na goleada por 7 a 1 dos reservas, mas armou a jogada de três gols em boas arrancadas pela direita. Além disso, ganhou por duas vezes elogios do técnico Dunga, que acompanhava a atividade na lateral do campo.
– Boa, Nilmar! Boa! – gritou o treinador após duas jogadas de gols dos reservas que saíram dos pés do atacante.
Júlio Baptista já atuou como o principal armador da Seleção. O meia do Roma, da Itália, não mudaria a forma de o time jogar, com Robinho e Luís Fabiano no ataque. Mas Dunga já testou Nilmar na frente, num esquema sem Kaká. Foi na estreia contra a Coreia do Norte, quando o técnico optou pela entrada do atacante no lugar do camisa 10, com o recuo de Robinho para o meio-campo.
As informações são do globoesporte.com
Continua depois da publicidade