Reserva da seleção brasileira, Nilmar teve a oportunidade de entrar em campo na estreia diante da Coreia do Norte, na última terça-feira, quando substituiu Kaká aos 32 minutos do segundo tempo, e pôde sentir a dificuldade do Brasil para vencer por 2 a 1. Agora, no entanto, ele prevê que o time estará mais tranquilo para enfrentar a Costa do Marfim, no domingo, dia 20, às 15h30min, novamente em Joanesburgo, pela segunda rodada do Grupo G da Copa.

Continua depois da publicidade

– Sabíamos que não seria fácil (enfrentar a Coreia do Norte). Na estreia tem muita tensão. Além disso, o adversário jogou totalmente atrás da linha da bola. Começar com vitória dá mais confiança. É a primeira Copa para muitos jogadores da Seleção e agora todos estão mais tranquilos. O time estará mais solto. A tendência é melhorar – falou Nilmar.

O atacante, que atua no Villareal (ESP) não pôde acompanhar a partida da Fúria porque estava treinando no mesmo horário. Apesar da derrota, ele não tira o favoritismo da Espanha e já imagina como será tratado um eventual duelo com o Brasil nas oitavas.

– A Espanha é uma das favoritas, minha opinião não muda, eles têm excelentes jogadores. Se cruzar com o Brasil, vai ser uma final antecipada. Para mim, são as duas melhores seleções do mundo – afirmou o atacante em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Continua depois da publicidade