O candidato à prefeitura de Itajaí Níkolas Reis (PT) diz que a política está presente em sua vida desde a infância. Quando criança, acompanhava o pai em comícios e entregava santinhos.
Continua depois da publicidade
A apresentação faz parte da série de reportagens Eu assino embaixo, produzida pelos jornais do Grupo RBS nos 10 maiores colégios eleitorais de Santa Catarina. Os candidatos desses municípios foram convidados a gravar um vídeo e escrever um texto de apresentação pessoal respondendo a pergunta: “Quem sou eu?”.
>> Confira o vídeo do candidato e o texto na íntegra
Continua depois da publicidade
Texto do candidato
Níkolas Reis Moraes dos Santos, nascido em Florianópolis em 5 de janeiro de 1982, em razão de quem meus pais, como parte dos itajaienses à época, concluíram seus estudos na Capital.
De família itajaiense, com 1 ano de idade já morava no bairro São João.
Minha vida pública se confunde com minha vida privada. Na infância, acompanhava o pai em comícios, passeatas e já entregava santinhos.
Fui líder de sala em todos os anos no colégio, duas vezes presidente do Grêmio e, já na universidade, presidi o Diretório Acadêmico do Curso de Direito e o DCE da Univali.
Continua depois da publicidade
Aos 21 anos, eleito vereador, tendo sido líder de governo e responsável por vários projetos importantes para Itajaí. Reeleito, liderei a oposição, num trabalho reconhecido como de “combativo e conciliador”. Hoje sou suplente de deputado federal, tendo obtido 28.208 votos.
Sou casado, amo Itajaí e estou preparado para governá-la.