Após a participação em quatro provas olímpicas, encerrada na última segunda, o esquiador Nikolai Hentsch acreditou que teria merecidas férias. Porém, apesar de estar descansando bastante do pesado ritmo de competição, o esquiador ainda tem um compromisso oficial nos Jogos Olímpicos de Turim-2006. No próximo domingo, ele será o porta-bandeira da delegação brasileira na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos.
Continua depois da publicidade
Em Turim, Nikolai fez o melhor resultado do esqui alpino brasileiro em todas as edições de Jogos Olímpicos de Inverno, a 30ª colocação no slalom gigante.
– Nikolai Hentsch é um jovem que carrega todos os valores olímpicos com ele. Seu esforço para superar a operação no quadril, há menos de um ano dos Jogos, foi imenso. A escolha dele como porta-bandeira do Brasil é o reconhecimento do Comitê Olímpico Brasileiro e de toda a delegação brasileira ao esforço e talento de Nikolai Hentsch – explicou Edson Menezes, chefe da missão brasileira em Turim.
O atleta, que disputou também os Jogos Olímpicos de Salt Lake City-02 com apenas 18 anos, participou de quatro provas em Turim. Além do Slalom Gigante, o brasileiro ficou na 43ª colocação no downhill, e foi desclassificado das provas de combinado e slalom supergigante, por não ter alcançado todas as portas, passagens obrigatórias no percurso do esqui alpino. Uma verdadeira maratona de treinos oficiais e competições.
– Foi uma surpresa muito grande ser escolhido como porta-bandeira da delegação brasileira. Depois de provas tão duras, os Jogos Olímpicos vão terminar de uma forma maravilhosa para mim. É uma grande alegria e estou muito orgulhoso por isso. Acho que é uma recompensa por todo o meu esforço para conseguir estar aqui e representar bem o Brasil na competição – disse Nikolai.
Continua depois da publicidade
A próxima participação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Turim será realizada na sexta-feira, quando a esquiadora Mirella Arnhold compete no slalom gigante e a equipe brasileira de bobsled inicia a disputa do trenó de quatro atletas, que só se encerra no sábado.