A maratona de Nikolai Hentsch nos Jogos Olímpicos de Inverno de Turim está chegando ao fim. O brasileiro disputa nesta segunda-feira, a partir das 5h30min (horário de Brasília), a última de suas quatro provas do programa de esqui alpino, o slalom gigante.

Continua depois da publicidade

Até o momento, Nikolai já participou das provas de downhill, na qual conquistou a 43ª colocação, o combinado e o slalom supergigante, onde foi desclassificado por perder uma das portas, passagem obrigatória do percurso das provas de esqui.

O slalom gigante, assim como o slalom, é considerado um evento técnico dentro do programa de esqui alpino. O slalom supergigante e o downhill são os eventos de velocidade. No slalom gigante, os competidores descerão a pista montada em Sestriere Colle, próxima à Vila Olímpica em que o Brasil está alojado, por duas vezes. A soma dos tempos determina o vencedor da prova.

Durante o percurso, os atletas são obrigados a passar por entre cerca de 65 portas, o que limita a velocidade dos atletas em quase 60km/h.

– Eu prefiro as provas de velocidade. Esta será uma prova muito dura, como foi a do slalom. Vai ser uma batalha muito grande para todos chegarem até o fim da pista sem perder nenhuma porta – afirmou Nikolai Hentsch.

Continua depois da publicidade