Uma boa notícia para quem nunca aceitou a mudança no uniforme da Seleção Brasileira. O modelo original pode voltar a ser adotado pela Nike, ainda em dezembro. A notícia, divulgada no site carocoblog.blogspot.com, informa que o gaúcho Aldyr Garcia Schlee, o criador da chamada camisa canarinho em 1953, recebeu ligação do representante da empresa avisando que ele pode ter uma boa notícia logo depois do sorteio dos grupos da Copa, dia 9.
Continua depois da publicidade
Por boa notícia, diz o blog, Schlee entendeu o fim das camisetas padronizadas, que a Nike adotou, com a espantosa conivência da CBF. É a mesma para dezenas de seleções – mudando apenas as cores.
O próprio Schlee estaria no centro desta mudança, depois de considerar a camiseta pavorosa em entrevista ao jornalista inglês Alex Bellos. A crítica chegou ao site do repórter, repercutiu no mundo e fez a Nike convidar o escritor gaúcho para uma reunião no Rio, com marqueteiros e desenhistas, quando ele repetiu as críticas. Nasceu então a idéia de voltar ao padrão. Será um grande e inteligente recuo. A idéia seria retornar ao estilo clássico como faz a Itália com a Azzurra, passando apenas por pequenas modernizações.