A Nigéria enfrenta a Argentina nesta terça-feira, às 15h, em decisão pela segunda vaga do grupo D. Os nigerianos até podem se classificar com um empate, desde que a Islândia não vença a Croácia. Mesmo com esta possibilidade, o técnico alemão que comanda a seleção africana, Gernot Rohr, descarta buscar uma igualdade e aposta em vitória diante dos hermanos.
Continua depois da publicidade
Questionado sobre mandar o camisa 10 argentino mais cedo para casa, o treinador foi direto e disse que não terá piedade contra o adversário. “Adoramos o Messi, eu adoro, o mundo todo adora. Mas para nós não importa se é a última Copa dele ou não. Não viemos aqui para vê-lo jogar, mas para defender as cores da Nigéria e classificar. No futebol não há piedade”, declarou.
Para conquistar a classificação, a Argentina precisa derrotar a Nigéria a qualquer custo. Rohr quer utilizar isso ao seu favor e surpreender os hermanos. “Sabemos que a Argentina chega muito pressionada e esperamos que isso jogue a nosso favor. O empate talvez nos sirva, mas não vamos jogar para empatar”, emendou Rohr.
Nigéria e Argentina já se enfrentaram quatro vezes em Copa do Mundo. Os sul-americanos venceram todas as partidas. A última vitória foi na fase de grupos da Copa do Mundo de 2014, vitória de 3 a 2. Em contrapartida, em amistoso disputado no final do ano passado em Krasnodar, na Rússia, a Nigéria fez 4 a 2 na Argentina.
Continua depois da publicidade