Depois da primeira pole position (conquistada no sábado), Nico Rosberg conseguiu a primeira vitória na Fórmula-1, no Grande Prêmio da China. Praticamente de ponta a ponta o alemão venceu com uma estratégia de apenas duas paradas e dividiu o pódio com Jenson Button, em segundo, e Lewis Hamilton, em terceiro. Continua depois da publicidade
Em largada limpa, Rosberg conseguiu manter a primeira posição enquanto Schumacher, em segundo, deu tranquilidade ao companheiro para abrir boa vantagem. Quem também largou bem foi Jenson Button, que ganhou a posição de Kimi Raäikkönen. Felipe Massa foi tocado por Bruno Senna logo no início da prova, quando a Williams bateu na traseira da Ferrari, mas sem grandes danos.
Continua depois da publicidade
Companheiro de Rosberg, Michael Schumacher teve um problema no pit-stop e abandonou ainda no começo da corrida.
Vindo de um mal momento em que o carro da Red Bull não rende o esperado, Sebastian Vettel conquistou o quinto lugar em uma bela corrida de muitas ultrapassagens.
Senna novamente conseguiu terminar a corrida na zona de pontuação ao chegar na sétimo posição, uma à frente de seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado. Continua depois da publicidade
Em sua melhor corrida até agora, Felipe Massa recebeu a bandeirada final na 14 posição. O brasileiro, com uma estratégia de dois pit stops, ainda não anota os primeiros pontos no campeoanto de pilotos, mas fez um trabalho bem melhor do que vinha fazendo. Centrado, Massa fez uma boa corrida de recuperação e chegou a liderar por algumas voltas durante a primeira janela de pit-stops. Perde para a estratégia que no ultimo pit o jogou novamente no pelotão intermediário.
Companheiro de Massa, Fernando Alonso protagonizou bons momentos e ultrapassagens durante toda a corrida. O espanhol, que chegou líder na China, terminou a corrida na nona posição somando dois pontos.
A Fórmula-1 volta à pista já no final de semana que vem para o polêmico Grande Prêmio do Bahrein.