Talvez salvo pelo gongo, o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, conquistou a pole-position do GP do Japão, 14ª etapa da temporada 2015 de Fórmula 1, seguido pelo inglês Lewis Hamilton, que é seu companheiro de equipe, e pelo finlandês Valtteri Bottas, da Williams.
Continua depois da publicidade
Schumacher está com menos de 45 quilos e consciência limitada, diz jornal
O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, conseguiu ser mais rápido do que o brasileiro Felipe Massa, companheiro de Bottas, depois de a equipe italiana demonstrar que talvez seja somente a terceira força desta corrida. O finlandês Kimi Raikkonen, companheiro de Vettel, completou a terceira fila do grid.
Nos instantes finais da fase inicial do treino classificatório, o holandês Max Verstappen, enfrentou problemas e seu carro acabou morrendo, gerando bandeiras amarelas e impedindo que os pilotos melhorassem suas marcas e tentassem se salvar da eliminação.
Massa lamenta corrida “de muito azar” no GP de Cingapura
Continua depois da publicidade
Os dois pilotos da Sauber estiveram entre as vítimas das bandeiras amarelas geradas por Verstappen. O brasileiro Felipe Nasr vai largar logo atrás do seu companheiro de equipe, o sueco Marcus Ericsson, que se classificou na 17ª posição.
O GP do Japão será disputado na madrugada de sábado para domingo a partir das 2h (horário de Brasília).
Lewis Hamilton vence GP da Itália
Confira o grid de largada do GP do Japão:
*LANCEPRESS