O piloto alemão Nico Rosberg, líder do Mundial de Fórmula-1, prolongou o contrato com a equipe Mercedes-AMG por vários anos, anunciou a escuderia. O contrato foi assinado em 14 de julho por “vários anos”, segundo os termos utilizados com frequência pelas equipes da principal categoria do automobilismo mundial. Rosberg, 29 anos, já disputou 156 Grandes Prêmios na F-1 desde sua estreia na categoria, na Williams em 2006.
Continua depois da publicidade
O alemão é piloto da Mercedes-AMG desde 2010, quando a empresa germânica comprou a escuderia Brawn GP, para a qual a montadora fornecia motores, para construir sua própria escuderia de Fórmula-1. Desde que Rosberg chegou a Mercedes, venceu seis Grandes Prêmios, subiu 17 vezes ao pódio e conquistou oito pole positions.
– Estou muito orgulhoso de dirigir uma ‘Flecha de Prata’ na F-1. Como alemão, o patrimônio da Mercedes-Benz é muito especial para mim e estou orgulhoso de representar a melhor marca de automóveis do mundo – afirma Rosberg em um comunicado.
Toto Wolff, diretor da Mercedes-Benz Motorsport, foi só elogios ao piloto.
– Nico faz parte do projeto desde o primeiro dia e tem desempenhado um papel determinante no desenvolvimento da escuderia desde 2010.
Continua depois da publicidade
Rosberg e seu companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, disputam de maneira acirrada a liderança do Mundial de F-1. No próximo domingo acontecerá mais uma etapa na batalha, no Grande Prêmio da Hungria, a 10ª corrida da temporada.
*AFP