Nico Rosberg continuou comandando o ritmo durante o último treino livre para o GP do México, sendo um pouco mais rápido do que o seu companheiro Lewis Hamilton numa “dobradinha” da Mercedes. Ele já havia sido o mais rápido no treino de sexta.

Continua depois da publicidade

Rosberg cravou o melhor tempo em 1:21.083 durante sua última saída com pneus macios, colocando-o 14 centésimos à frente de Hamilton. A última volta de Hamilton foi comprometida por um erro, assim que ele travou os pneus na curva 1, mas conseguiu recuperar e diminuir a diferença para Rosberg.

Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat novamente apareceram bem em suas Red Bull, mas foram separados pela Ferrari de Sebastian Vettel.

Piloto de 18 anos é o mais rápido no primeiro treino livre no México

Quem não teve uma sessão tranquila foi o companheiro de Vettel, Kimi Raikkonen, que saiu da pista aos 15 minutos com fumaça saindo da traseira do seu carro. Não está claro se Raikkonen será penalizado por isto.

Continua depois da publicidade

O piloto da casa Sergio Perez melhorou na fase final da sessão para aparecer como o sexto mais rápido, logo à frente Valtteri Bottas, Carlos Sainz Jr. e Felipe Massa.

Nico Hulkenberg completou os dez primeiros colocados separados por menos de um segundo.

Max Verstappen teve uma sessão apagada depois de liderar o primeiro treino e bater no segundo treino da sexta-feira, superando os pilotos da Lotus, Pastor Maldonado e Romain Grosjean.

A dupla da Sauber, Marcus Ericsson e Felipe Nasr, espremeram da McLaren de Fernando Alonso, com Raikkonen atrás, na 17ª posição.

A dupla da Manor, Will Stevens e Alexander Rossi, fora os próximos – o americano 2.5 segundos mais lento do que o seu companheiro depois de ter seu treino restrito a somente oito voltas.

Continua depois da publicidade

Jenson Button terminou em último, com apenas quatro voltas completadas, depois de sofrer com problemas mecânicos.

Às 17h (horário de Brasília) será realizada a sessão que define o grid de largada do GP do México.

*Lancepress!