O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, venceu o GP de Abu Dhabi, etapa de encerramento da temporada 2015 de Fórmula-1. Ele marcou sua terceira vitória consecutiva ao superar o companheiro inglês, o campeão Lewis Hamilton, seguidos pela Ferrari do finlandês Kimi Raikkonen.

Continua depois da publicidade

Hamilton chegou a ameaçar Rosberg (vice-campeão na temporada) quando chegou a ficar apenas um segundo atrás do companheiro. Porém, não conseguiu se aproximar e viu a diferença entre os pilotos aumentar. A vitória ficou mesmo com o alemão da Mercedes.

Rosberg havia conquistado a pole em Abu Dhabi

A quarta posição foi do piloto que desenhou a melhor estratégia da corrida, fez uma boa largada e trabalhou bem durante toda a prova: o alemão Sebastian Vettel, companheiro de Raikkonen na equipe italiana. O mexicano Sergio Perez, da Force India, tentou dar dificuldades para Vettel, mas não conseguiu quando foi preciso e terminou a corrida então na quinta posição, um bom resultado para ele e a sua equipe.

O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, terminou na sexta posição, coladinho em Perez, mas sem conseguir ultrapassar na volta final. A outra Force India terminou na sétima posição com o alemão Nico Hulkenberg. A zona de pontuação foi completada pelo brasileiro Felipe Massa, da Williams, seguido pelo francês Romain Grosjean, da Lotus, que largou da 18ª posição depois de problemas mecânicos no treino classificatório, e pelo russo Daniil Kvyat, companheiro de Ricciardo, que deu trabalho a Massa na fase inicial da corrida, mas acabou sendo superado.

Continua depois da publicidade

Leia outras matérias sobre Fórmula-1

O único abandono da etapa aconteceu logo na primeira curva, quando o espanhol Fernando Alonso, companheiro de Button, espremeu Nasr, acabou o tocando, perdendo o controle da sua McLaren e acertando em cheio o venezuelano Pastor Maldonado, companheiro de Grosjean, único a não terminar a corrida em Yas Marina. Alonso conseguiu ficar à frente somente das duas Manor, pilotadas por Will Stevens e Roberto Merhi.

Luca di Montezemolo lamenta situação “terrível” de Schumacher

O GP de Abu Dhabi marcou o fim da temporada 2015 de Fórmula 1, que retorna agora oficialmente somente em março com o GP da Austrália. Até lá, ainda há vagas a serem definidas, carros a serem lançados, possíveis mudanças de regra e no calendário, além dos testes de inverno, que podem começar a mostrar a ordem de força do campeonato de 2016.

Confira o resultado do GP de Abu Dhabi:

1) Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 2 pit-stops

2) Lewis Hamilton (ING/Mercedes), 2

3) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 2

4) Sebastian Vettel (ALE/Ferrari), 2

5) Sergio Perez (MEX/Force India), 2

6) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull), 2

7) Nico Hulkenberg (ALE/Force India), 2

8) Felipe Massa (BRA/Williams), 2

9) Romain Grosjean (FRA/Lotus), 2

10) Daniil Kvyat (RUS/Red Bull), 2

11) Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso), 2

12) Jenson Button (ING/McLaren), 2

13) Valtteri Bottas (FIN/Williams), 3

14) Marcus Ericsson (SUE/Sauber), 2

15) Felipe Nasr (BRA/Sauber), 3

16) Max Verstappen (HOL/Toro Rosso), 3

17) Fernando Alonso (ESP/McLaren), 4

18) Will Stevens (ING/Manor), 2

19) Roberto Merhi (ESP/Manor), 1

OUT) Pastor Maldonado (VEN/Lotus), 0

*LANCENET