O nadador Nicholas Santos foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para disputar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro. Ele entrará no lugar de Marcos Antônio Macedo, que pediu dispensa da competição.
Continua depois da publicidade
Nicholas disputará o revezamento 4x100m livre no México. Ele havia ficado fora inicialmente do quarteto por conta de ter sido flagrado em exame antidoping durante o Troféu Maria Lenk.
Nesta competição, ele obteve a marca de 49s11, que o credenciaria a um lugar no revezamento. Porém, como perdeu seus resultados no evento, assim como aconteceu também com Cesar Cielo, Henrique Barbosa e Vinicius Waked, ele ficou atrás de Cielo, Bruno Fratus, Nicolas Oliveira e Macedo na formação do time.
– É uma boa notícia – celebrou o atleta. – Tinha treinado toda a temporada visando o Pan, mas em virtude do doping tinha ficado fora. Mas como pediram dispensa, fui convocado. Fiquei bem contente, agora é manter o trabalho – acrescentou.
No Pan de 2007, Nicholas integrou o revezamento 4x100m livre que ganhou a medalha de ouro, ao lado de Cielo, Nicolas Oliveira, Eduardo Deboni, Fernando Silva e Thiago Pereira. Com esta convocação, ele consegue disputar sua primeira grande competição no ano, já que havia ficado fora do Mundial em Xangai, também por conta do doping.
Continua depois da publicidade