Neymar voltou à seleção brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 e pode bater um recorde do Rei Pelé com a camisa amarelinha. O craque do Al-Hilal se apresentou na última segunda-feira (4) para a estreia da competição.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

FOTOS: Lista de jogadores do Brasileirão convocados para as Eliminatórias forma quase 3 times

Veja mensagens e fotos que apontam agressões de Antony à ex-namorada

Segundo informações do ge, o atacante igualou Pelé com 77 gols durante o empate por 1 a 1 com a Croácia na Copa do Mundo de 2022. O Rei soma 95 gols vestindo a camisa da seleção canarinho em números absolutos de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sendo que foram atingidos em 91 partidas. Enquanto isso, Neymar tem 124 exibições pela seleção.

Continua depois da publicidade

A diferença entre os registros da FIFA e da CBF ocorre porque a entidade internacional não leva em conta os amistosos do Brasil contra clubes e combinados.

Além dos dois jogadores revelados pelo Santos, Ronaldo, com 62, Romário, 55, e Zico, 48, completam o top-5 de artilheiros nas contas da FIFA. Já pelo lado da CBF, Ronaldo é o terceiro com 67, Zico com 66 e Romário 56.

Apresentação para a eliminatórias da Copa do Mundo

Além de Neymar, outros 11 jogadores se apresentaram à seleção brasileira na noite da última segunda, em Belém (PA), para a estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 contra a Bolívia, na sexta-feira (8), às 21h45, no Mangueirão.

Assista também:

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade