Além de ter deixado o Brasil fora da Copa das Confederações de 2017, a eliminação para o Paraguai nas quartas de final da Copa América acarretou outro problema para a Seleção Brasileira: Neymar terá que cumprir dois jogos de suspensão nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Continua depois da publicidade

Dunga gera polêmica ao dizer: “Acho que eu sou afrodescendente, de tanto que apanhei”

Continua depois da publicidade

O jogador foi suspenso por quatro partidas e, apesar de inicialmente a Conmebol ter informado que a punição valeria apenas dentro da competição, voltou atrás e definiu que a suspensão seria mantida para qualquer jogo oficial organizado pela entidade. Se o Brasil tivesse passado para a semifinal, os quatro jogos teriam sido cumpridos na Copa América – na própria semifinal, contra a Argentina, e na final ou disputa de terceiro lugar.

Após polêmica em entrevista, CBF divulga pedido de desculpas de Dunga

Com a eliminação, Neymar cumpriu apenas dois jogos – contra Venezuela e Paraguai. Assim, está fora dos dois primeiros jogos nas Eliminatórias, que serão em outubro deste ano. Os adversários estão indefinidos – a Conmebol ainda sorteará a ordem dos confrontos. Os quatro melhores colocados se classificam para a Copa do Mundo, enquanto o quinto tem a chance de buscar a vaga em uma repescagem intercontinental.

*ZHESPORTES