O atacante Neymar afirmou, ao site oficial da Fifa, que sonha conquistar a Copa do Mundo de 2014 e que isso pode ser realidade com uma vitória sobre a Argentina de Messi, seu amigo e companheiro no Barcelona.
Continua depois da publicidade
– Eu até falei com ele de uma possível final entre Brasil e Argentina. Mas com o Brasil sendo campeão, é lógico. Sempre torci por ele e, agora que o conheço, ainda mais. Tenho a sorte de estar perto dele todos os dias e quero que ele se saia bem em tudo.
Na entrevista, o atacante brasileiro também falou sobre como foi enfrentar a seleção da Espanha na final da Copa das Confeferações. Na época, Neymar já estava negociado pelo Santos com o Barcelona. O jogador enfrentou naquela partida alguns de seus futuros companheiros de equipe.
– Foi diferente jogar uma final contra os meus futuros companheiros naquele momento. Hoje até já falamos sobre tudo aquilo. Foi uma felicidade enorme ganhar a Copa das Confederações – afirmou.
Neymar também falou sobre a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari. Segundo o atacante, a Seleção Brasileira acabou criando um identidade própria.
Continua depois da publicidade
– Não sei o que mudou. Acho que a equipe criou uma identidade própria. Precisávamos de tempo para treinar e nos conhecer melhor, para que o nosso jogo fluísse. Tivemos isso na Copa das Confederações e tudo deu certo. A união que existia no grupo, tanto dentro quanto fora de campo, foi incrível e isso nos motivou ainda mais a nos esforçar uns pelos outros. Isso nos ajudou a ganhar o título – garantiu o atacante.