O susto veio com apenas 15 minutos de treino da Seleção Brasileira. Durante uma roda de bobinho com Thiago Silva, Miranda, Coutinho e Willian, Neymar sentiu dores no pé operado, colocou a mão no tornozelo direito e tentou seguir. Tocou na bola, voltou a sentir e deixou o gramado. Passou por uma bola e deu um bico nela para longe. Em seguida, foi para um vestiário improvisado atrás do gol acompanhado do fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Tite inicia preparação da Seleção para enfrentar a Costa Rica

A história das Copas mostra que o Brasil é beneficiado pela arbitragem

“O Brasil teve só um pequeno susto”, diz ídolo sueco Henrik Larsson

Continua depois da publicidade

Em seguida, o assessor de imprensa da CBF, Vinícius Rodrigues, veio à sala de imprensa montada ao lado do gramado, onde estavam os jornalitas, com a notícia tranquilizadora. Segundo Rodrigues, a dor não era na cirurgia do quinto metatarso direito, mas no tornozelo, herança ainda das pancadas sofridas no domingo.

A ideia da comissão técnica era fazer um trabalho regenerativo. Como sentiu o tornozelo, Neymar foi retirado do trabalho e iniciou tratamento, que seguirá até esta quarta-feira pela manhã.

Sua reação no momento da lesão, no entanto, mostra que a situação não foi tão tranquilizadora. Mesmo que a assessoria de imprensa da CBF garanta que nesta quarta-feira ele estará em campo com os demais jogadores. Neymar, a 72 horas do jogo congtra a Costa Rica, vira uma preocupação.