Na semana que completa um ano da lesão que tirou Neymar dos campos, o atacante brasileiro se prepara para voltar a jogar. A possível “reestreia” pelo Al-Hilal pode acontecer na próxima segunda-feira (21), diante do Al Ain, pela Champions League da Ásia, conforme noticiado pela ESPN.

Continua depois da publicidade

Relembre a apresentação de Neymar no Al-Hilal

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Clique aqui para conferir a tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo

A decisão sobre o retorno do camisa 10 do Al-Hilal ainda depende da aprovação do técnico Jorge Jesus e do médico responsável pela cirurgia de Neymar, Rodrigo Lasmar, que cuida da seleção brasileira.

Segundo a ESPN, Lasmar deve ir para a Arábia Saudita ainda nesta semana para avaliar se o atacante está apto a voltar a jogar. Se o médico liberá-lo, Jorge Jesus terá o atacante disponível para atuar na partida de terça-feira, dependendo apenas da decisão do técnico.

Dorival Jr está de olho na recuperação do atacante

“A vaga de Neymar na seleção brasileira está guardada”, disse Dorival Júnior em coletiva. De acordo com o técnico, assim que o camisa 10 estiver recuperado, voltará a ser relacionado.

— É um jogador que dispensa comentários, todos sabem a importância que ele tem. Tudo tem que acontecer no momento certo e adequado. Ainda é muito cedo, vamos aguardar, até porque dentro do seu próprio clube acredito que ainda esteja completando o seu processo — disse o treinador em coletiva de imprensa, em 23 de agosto.

Continua depois da publicidade

De acordo com a ESPN, se Neymar for liberado por Lasmar e escalado por Jesus, ele estará na pré-lista de convocados que deve ser entregue à FIFA até o dia 25 deste mês, para os jogos contra a Venezuela e o Uruguai.

— O que conversamos é: se o Neymar tiver bem, é impossível que ele não esteja com a gente, e também no clube. Se ele estiver em campo, não tem como não estar no campo. Pra mim é uma referência dentro e fora de campo. Se estiver bem, não tem motivo para não estar aqui — afirmou Raphinha em entrevista à ESPN.

Neymar foi anunciado pelo Al-Hilal em agosto de 2023, e tem contrato com o clube até o fim da atual temporada. Desde sua chegada na Arábia Saudita, ele jogou apenas cinco partidas, marcou um gol e deu duas assistências.

O atacante rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo na derrota do Brasil pelo Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em 17 de outubro de 2023. Ele passou por uma cirurgia em 2 de novembro do mesmo ano, e desde então, está se recuperando da lesão.

Continua depois da publicidade

O tempo de recuperação inicialmente previsto era de seis a oito meses, tanto que a expectativa era que Neymar participasse da Copa América, em junho. Entretanto, um ano depois, ele ainda não voltou a jogar.

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC