A reestreia de Neymar pelo Santos na quarta-feira (5) não foi com vitória. O time ficou no 1 a 1 com o Botafogo-SP e o jogador, mesmo com boas chances, não conseguiu marcar um gol. Mesmo assim, ele foi considerado o craque do jogo.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Veja imagens da primeira partida de Neymar na sua volta ao Santos

Neymar entrou no intervalo e permaneceu durante todo segundo tempo em campo. O jogador correu, driblou, e quase marcou um golaço. Ao final do jogo, ele fez uma avaliação, disse não estar na forma física ideal, mas fez projeções positivas.

Continua depois da publicidade

— É difícil você encontrar palavras para expressar o sentimento de amar alguém. Eu amo o Santos e não tenho palavras para descrever o que senti hoje. Um jogo muito difícil, até falei para o meu pai que era um time que ficava muito atrás, chegava junto, muitas faltas. Tenho certeza que o Santos vai mudar muito, vai se encaixar e vai fazer o torcedor muito feliz.

O fato de ter permanecido em campo durante todo o segundo tempo fez Neymar lembrar do seu ex-técnico, Jorge Jesus. O treinador do Al-Hilal disse em janeiro, que o brasileiro não estava conseguindo “acompanhar fisicamente” o time, até por ter se recuperado recentemente de lesão.

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Neymar rebate Jorge Jesus

Depois desta primeira partida da sua volta ao Santos, o jogador rebateu o antigo técnico.

— Eu estou pronto para jogar. A base de treinos eu tinha, mas eu precisava de jogos. Obviamente que fiquei muito chateado com as palavras do Jorge Jesus quando ele falou que eu não estava nas mesmas condições da equipe. Nos treinos eu demonstrava que estava, sim, apto a jogar, que estava, sim, nas mesmas condições dos outros atletas. Até porque quando a gente fazia coletivo, quem decidia era eu, quem fazia os gols era eu – disse Neymar para a CazéTV.

Continua depois da publicidade

O jogador ainda completou dizendo que não queria criar polêmicas mas que a resposta a Jorge Jesus tinha sido dada em campo.

— Eu nem gosto de falar sobre isso, de criar polêmicas, mas é a realidade. Quando o Jorge Jesus deu essa declaração, eu sabia que quando eu entrasse em campo eu ia mostrar uma coisa diferente. Então, fica aí. O campo fala. O campo é o único lugar onde eu consigo me defender.

Leia também:

Botafogo coloca “água no chopp” do Santos e empata na volta de Neymar

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro