Neymar não foi feliz durante sua passagem pelo Paris Saint-Germain (PSG). Foi o que o brasileiro disse em entrevista exclusiva à RMC Sport. Neymar confessou que não estava feliz em Paris quando partiu para o Al-Hilal, na Arábia Saudita, há um ano.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Na entrevista ao ‘Bartoli Time’, programa da RMC Sport, Neymar disse que não tem ressentimentos da sua passagem pelo PSG, mas acredita que foi injustiçado na maneira como foi tratado pelo clube parisiense.
— Para mim houve uma injustiça, porque sempre dei tudo em campo. Não tenho nenhum ressentimento, mas fico um pouco triste com a forma como fui tratado pelos torcedores, principalmente quando eles vieram na minha casa, quando eles queriam invadir minha casa, me insultando ou tentando me bater. Eles ultrapassaram os limites — afirmou Neymar.
Veja fotos de Neymar com a camisa do Al-Hilal
Continua depois da publicidade
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Para Neymar, a atuação que teve no PSG foi o “melhor futebol” da carreira dele. O jogador ainda disse, que sempre respeitou a torcida do clube francês, mas que não recebeu o mesmo tratamento. Depois de um primeiro ano incrível, o brasileiro acredita que fizeram com ele o mesmo que fizeram com Messi.
— O primeiro ano foi magnífico, os franceses e os torcedores me receberam muito bem. Os últimos dois ou três anos não foram os mesmos, a forma como me trataram não foi incrível, aconteceu a mesma coisa com Messi. Para mim foi injusto porque sempre dei tudo em campo. Não guardo rancor, mas fiquei um pouco triste com a forma como os torcedores me trataram, principalmente quando vinham na minha casa, quando queriam invadir minha casa, me insultar ou querer me bater. No que me diz respeito, eles ultrapassaram os limites — analisou.
Neymar ainda lembro os resultados que teve com o PSG e que foi o clube onde passou mais tempo da sua carreira, seis anos. O jogador avaliou que viveu momentos muito bonitos e ao mesmo tempo, muito tristes, no PSG.
— Não podemos esquecer que levamos o clube à primeira final da Liga dos Campeões. Infelizmente não vencemos, mas isso faz parte do futebol. O objetivo era chegar à final. E conseguimos.
Continua depois da publicidade
Veja galeria com fotos de Neymar sendo recebido no Al-Hilal
Por fim, Neymar explicou porque decidiu sair do PSG e ir para o Al-Hilal. O futebol da Arábia Saudita, em 2023, ainda estava se desenvolvendo, apesar das grandes contratações. Além de saber que o clube não contava mais com ele, o jogador disse que já estava mais feliz em Paris.
— Simplesmente não estava feliz lá no PSG. O clube e o treinador não contavam mais comigo. Eles já haviam conversado sobre isso comigo, então tive que tomar uma decisão. E gostei da oferta do Al-Hilal. Conheci o clube, a cultura local e o campeonato. Fiquei muito surpreso com a recepção aqui e com a gentileza dos fãs. A liga está se desenvolvendo, assim como a nossa equipe, e minha família e eu temos certeza de que tomamos a decisão certa — finalizou.
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Continua depois da publicidade