A polêmica envolvendo os valores do contrato do atacante Neymar com o Barcelona foi mencionada pela primeira vez pelo próprio jogador, neste domingo, por meio de uma rede social. O craque absolveu o pai das acusações de “encobrir” as cifras depositadas pelo clube catalão para trazer o ex-santista.
Continua depois da publicidade
– Estava quieto até agora, mas não dá mais para ficar escutando esse monte de coisas sobre a minha transferência. Liguei para meu pai dizendo que me manifestaria e ele me disse pra ficar quieto e me preocupar apenas com a minha recuperação, deixar o assunto com ele. Mas vou desobedecê-lo. Desculpa, pai. Você não fez nada de errado – inicia o texto o camisa 11.
O atacante se coloca ao lado do pai, agradece por ter cuidado da carreira e pede que volte à Catalunha.
– Queria te agradecer pela forma que você conduziu minha carreira, pelas empresas que criou em torno do meu trabalho e pela forma que você cuidou da nossa família. Se joguei no nosso time do coração (Santos) e hoje jogo no meu time dos sonhos (Barcelona) devo isso a você. Por você não só morreria como daria a vida do meu único filho. Volta para Espanha. Estou com saudades. Em alguns dias voltarei a jogar e preciso de você aqui.
Por fim, reconhece:
Continua depois da publicidade
– Sei que muita gente está falando um monte de besteiras a nosso respeito, duvidando até do nosso caráter. Também descobri que temos um monte de falsos amigos.
Neymar (pai) será investigado pelo Ministério Público Federal por suspeita de crime tributário. Ele deu um pronunciamento na última terça-feira, em Santos, após toda a polêmica envolvendo a venda do atacante para o Barcelona desde que a imprensa espanhola divulgou que os valores seriam maiores que os divulgados. Segundo Neymar da Silva, sua empresa, a N&N, recebeu 40 milhões de euros pela transação – valor em torno de 130 milhões de reais pela cotação do dia , justamente o que o MP está investigando.