O Barcelona decidiu que não vai liberar o atacante Neymar para jogar a Copa América e a Olimpíada, duas competições entre seleções que ocorrerão em julho e agosto. De acordo com o site Globoesporte.com, o clube catalão enviará uma carta à CBF avisando que não permitirá que o jogador atue nos dois torneios para evitar um desgaste excessivo nas férias do futebol europeu.
Continua depois da publicidade
Como a Copa América Centenário, edição especial a ser realizada nos Estados Unidos, é uma competição oficial e chancelada pela Fifa, o Barcelona é obrigado a ceder os jogadores convocados. No entanto, como Neymar já tem mais de 23 anos, sua liberação não é obrigatória para os Jogos Olímpicos. Assim, houve uma espécie de acordo para que o atacante não fosse convocado para a Copa América, já que a CBF dá preferência ao Rio 2016.
Leia mais:
Argentina passa a Bélgica e assume liderança do ranking da Fifa
Continua depois da publicidade
VÍDEO: irritado, Gattuso agride seu auxiliar técnico durante partida
Willian tem o nome citado no Panama Papers, diz jornal
Segundo o Mundo Deportivo, Neymar havia sugerido até mesmo participar da Copa América apenas a partir das quartas de final. Com isso, teria o tempo de descanso exigido pelo seu clube.
Para a convocação olímpica, são apenas 18 jogadores listados — pelo menos 15 deles têm que ser nascidos a partir de 1° de janeiro de 1993. Cada seleção pode contar com até três atletas mais velhos, mas os seus clubes não são obrigados a cedê-los.