Nem bem a rescisão de Neymar foi assinada no Al-Hilal, a Arábia Saudita já está de olho em Vinicius Júnior. Segundo o Portal AS, o futebol árabe prepara uma ofensiva de 300 milhões de euros (cerca de 1,845 bilhões de reais) para ter o craque do Real Madrid jogando na Liga Saudita.

Continua depois da publicidade

Os árabes estão planejando uma grande investida no mercado de transferências no próximo verão, tendo Vinicius Júnior como alvo prioritário. Ainda conforme o portal AS, o CEO da liga saudita, Omar Mugharbel, já indicou veladamente esse interesse.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

A oferta preparada pela Arábia Saudita é de proporções inéditas no futebol. Mais de 300 milhões de euros ao Real Madrid, superando o recorde de 222 milhões de euros pagos pelo PSG por Neymar. O salário de Vini Jr. seria de 1 bilhão de euros líquidos por cinco anos, ou seja, 200 milhões por temporada.

O Al Hilal, de Riad, surge como um dos principais candidatos a contratar Vinicius Júnior, especialmente depois da saída de Neymar. No entanto, o Al Ahli também demonstrou interesse anteriormente.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Veja também: Confira fotos de Vini Jr. pela seleção brasileira

O clube madrilenho não tem intenção de vender Vinicius e remeterá qualquer negociação à sua cláusula de rescisão, que é de 1 bilhão de euros. No entanto, o clube estaria disposto a negociar se o jogador manifestar o desejo de sair.

Vinicius Júnior já declarou que está feliz no Real Madrid e deseja permanecer no clube. No entanto, para a imprensa europeia, uma oferta com valores tão expressivos pode mudar a sua decisão. O Real Madrid planeja sentar com os representantes do jogador ao final da temporada para negociar uma extensão contratual, com aumento de salário.

Leia também

Neymar no Santos: Veja a data em que ele chega ao Brasil

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro