Bem diferente da temporada passada, Neymar aparece como um dos principais nomes da Liga Espanhola. Com média de um gol a cada 87 minutos, o atacante é o terceiro artilheiro da competição, ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Messi. O português soma 29 tentos, contra 19 do argentino e 12 do brasileiro.
Continua depois da publicidade
A média do camisa 11 do Barcelona melhora ainda mais quando ele começa a partida entre os titulares. Em 18 partidas, ele balançou as redes adversárias uma vez a cada 72 minutos.
A grande notícia, no entanto, não é o fato de Neymar estar no top-3 dos goleadores. Com pouco mais de quatro meses para o final da temporada europeia, o craque já superou os números de 2013-2014, biênio de estreia no futebol europeu e pelo clube catalão. Ao todo ele tem 19 gols, quatro a mais do que a temporada passada.
Neymar também consegue provar que é importante para o time em outros fundamentos. Ele deu quatro passes para gols de companheiro de time e arrumou 72 faltas para o Barcelona nesta edição do Campeonato Espanhol, o que rendeu 16 cartões amarelos a quem tentou pará-lo.
No último sábado, na goleada sobre o Elche por 6 a 0, fora de casa, pela liga nacional, Neymar anotou dois gols e deu uma assistência para Pedro fechar o placar.
Continua depois da publicidade
*LANCEPRESS