No retorno de Neymar à equipe, o Paris Saint-Germain perdeu o clássico para o Olympique de Marselha por 1 a 0, neste domingo (13), pela 2ª rodada do Campeonato Francês.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
O atacante brasileiro foi expulso no fim da partida por dar um tapa na cabeça de um jogador adversário. Durante o jogo, ele já havia se estranhado com Payet, meio-campista do Olympique.
Veja o momento em que Neymar dá um tapa na cabeça do jogador adversário:
Continua depois da publicidade
Neymar acusou o jogador de racismo antes de agredí-lo. Após o fim da partida, o brasileiro se manifestou nas redes sociais: “Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca”, escreveu no Twitter.
Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca
— Neymar Jr (@neymarjr) September 13, 2020
Ainda na noite deste domingo, o jogador voltou a falar sobre o caso nas redes sociais dizendo que o adversário o chamou de macaco.
VAR pegar a minha “agressão” é mole … agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de “MONO HIJO DE PUTA” (macaco filha da puta)… isso eu quero ver!
— Neymar Jr (@neymarjr) September 13, 2020
E aí? CARRETILHA vc me pune.. CASCUDO sou expulso… e eles? E aí ?
Os torcedores presentes no Parque dos Príncipes neste domingo – a Ligue 1 permite até 5.000 pessoas por jogo ou 10% da capacidade do estádio – assistiram ao gol do atacante Florian Thauvin, aos 31 minutos de jogo, que decretou a segunda derrota consecutiva dos parisienses na competição.
Continua depois da publicidade
> Professor de SC é alvo de ofensas raciais durante transmissão online
Neymar havia ficado fora da rodada inaugural depois de ter recebido diagnóstico positivo de Covid-19 durante as férias. O PSG caiu para o Lens, também por 1 a 0.
A última partida de Neymar com o PSG havia sido a final da Champions League, no último dia 23 de agosto, contra o Bayern de Munique. Os franceses ficaram com o vice-campeonato europeu.
> Anitta e Neymar jantam juntos em Ibiza e contratam sushi de catarinenses
Após a decisão da Champions, os jogadores do Paris Saint-Germain ganharam semanas de descanso.
Neymar viajou a Ibiza, na Espanha, com outros companheiros de time, que também foram infectados. Entre eles, o argentino Di María, outro que reestreou pela equipe neste domingo.
A partida diante do Olympique também marcou o reencontro do atacante da seleção brasileira com o Campeonato Francês. Sua última apresentação pela liga havia sido em fevereiro, antes de o torneio ser precocemente finalizado pelo governo do país durante a pandemia.
Das cinco grandes ligas europeias, a francesa foi a única que suspendeu o campeonato. Inglaterra, Espanha, Alemanha e Itália retomaram as disputas e encerraram a temporada 2019/2020 no campo.
Continua depois da publicidade
> Céu do domingo em SC tem fumaça das queimadas do Pantanal
Recentemente, à revista oficial do Paris Saint-Germain, Neymar afirmou que não irá deixar o PSG nesta janela de transferência, segundo ele pela ambição de conquistar a primeira Champions League da história do clube.
“Fico com a ambição de chegar à final da Liga dos Campeões novamente e, desta vez, ganhá-la. Gosto da ideia de fazer tudo ao meu alcance para colocar meu nome nos livros de história do clube”, disse o brasileiro.
* Com informações de Folhapress
Leia também:
Após boicote contra racismo, jogadores na NBA decidem retomar disputa
Baterista da banda Lagum, Tio Wilson morre após show
Racismo e machismo envolvendo cervejeiros de SC motivam renúncia de diretores da Abracerva