A seleção espanhola é tida por muita gente como favorita contra o Brasil na final da Copa das Confederações, neste domingo, no Maracanã. Para Neymar, um favoritismo que não deve ser comparado àquele dos espanhóis do Barcelona contra o seu Santos na decisão do Mundial de Clubes de 2011.

Continua depois da publicidade

Apesar de reconhecer que os comandados de Del Boque possuem muita qualidade e enxergar o confronto deste domingo como histórico, o camisa 10 da Seleção Brasileira vê um confronto mais disputado do que àquele vivido há dois anos, no Japão. Na ocasião, os brasileiros foram goleados pelos espanhóis, por 4 a 0.

– Totalmente diferente. É uma outra história, um outro momento. Não dá para comparar. Domingo é uma partida entre Brasil e Espanha. Tem muita história – afirmou o jogador, visivelmente irritado ao ser questionado sobre o assunto.

Agora do outro lado, já que foi contratado pelo Barcelona há cerca de um mês, Neymar comemorou o fato de encontrar com jogadores que farão parte do seu dia a dia após o término da Copa das Confederações.

Continua depois da publicidade

– Vai ser um prazer enorme reencontrar meus novos companheiros de clube, uma honra. Já desejei toda a sorte a eles até agora. Na final não – avisou.

Na semifinal do torneio, contra a Itália, o técnico Vicente del Bosque escalou seis jogadores do Barcelona, que serão companheiro de Neymar, que rasgou elogios.

– Olha, eu admiro todos, Pedro, Xavi, Iniesta, assim como admiro os que estão ao meu lado. Sempre fui fã do Thiago Silva, sempre vi o Fred fazendo gols quando era pequeno, eu vi muitos jogarem quando era pequeno e agora estarei entre eles, será uma honra para mim – finalizou.

Continua depois da publicidade