Neymar é jogador do Barcelona. O atacante assinou contrato com o clube catalão na tarde desta segunda-feira, em seu escritório, na cidade de Santos. Ele se reuniu com seu pai, com o diretor de futebol do Barcelona, Raul Sanlehí, e o empresário André Cury, representante do Barça na América do Sul. O atacante chegou ao local por volta das 15h40.

Continua depois da publicidade

A atriz Bruna Marquezine, namorada do craque, e a mãe Nadine, também foram ao escritório, além do empresário Wagner Ribeiro e do ex-zagueiro Edmilson, que confirmou a assinatura do contrato quando deixou a reunião.

Confira imagens da despedida de Neymar do Santos:

O valor do negócio ainda não foi confirmado pelas partes envolvidas, mas gira em torno de 25 a 28 milhões de euros (cerca de R$ 65 a 74 milhões). Além disso, devem ser realizados dois amistosos entre Santos e Barça, um no Camp Nou e um em local a ser definido pela equipe.

As últimas horas foram agitadas e de muita emoção para o atacante Neymar: o “sim” para o Barcelona, a despedida pelo Santos, a assinatura de contrato pelo novo clube e muita insônia. Nos últimos dias, não conseguiu dormir.

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira, nos seus derradeiros passos pela Baixada Santista, o jogador não escondeu a ansiedade que o ronda desde a última sexta-feira, onde foi comunicado pelo Santos que poderia decidir em que clube atuaria na Europa.

– Olha, está sendo difícil. Muitas coisas estão passando pela minha cabeça. Pensei em tudo o que aconteceu, não consegui pregar o olho, foi complicado – afirmou o ex-camisa 11 do Santos.

Para complicar a insônia, o jogador diz já sentir um friozinho na barriga ao imaginar a sua apresentação no Barcelona, clube pelo qual defenderá nos próximos cinco anos. Mais do que isso: de como ser atuar ao lado de Messi, Iniesta e Xavi.

– Não consigo pensar em como será a minha estreia, depois penso em tudo. Eu quero jogar com os melhores e o Messi é o melhor do mundo. Será uma honra e espero que essa parceria dê muito certo nos próximos anos – completou.

Continua depois da publicidade

Apesar de projetar sucesso ao lado do argentino, a principal estrela do futebol brasileiro prefere não pensar em como será a sua estreia, muito menos qual o número da camisa que utilizará – a ideia é que ele siga com a “11”, que pertence ao brasileiro Thiago Alcântara.

– Vamos ver o número que tiver vago por lá, pode ser qualquer um (risos). Eu sei que a sete já tem dono, que é do David Villa. Não vou pensar nisso agora – disse.

Ainda sem confirmação, a expectativa é que Neymar conheça o número de sua camisa e seja apresentado ao clube e novos torcedores no início da próxima semana, após o confronto da Seleção Brasileira com a Inglaterra, neste domingo.