O cantor Ney Matogrosso completou 81 anos nesta segunda-feira (1º), com uma carreira marcada por sucessos, carisma e histórias polêmicas. Ainda neste ano, a peça biográfica “Ney Matogrosso: Homem com H” entra em cartaz, em São Paulo, e promete relatar a adolescência do cantor, incluindo a história de paixão e amizade que viveu com Cazuza.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Apesar de ter vivido experiências LSD ao longo da vida, Matogrosso revelou que nunca foi dependente de drogas, em entrevista ao GShow. Porém, admite que sofreu com o vício em sexo entre os 30 e 40 anos. “Tinha que transar todos os dias, do contrário não dormia, ficava ansioso”, disse ele. Hoje, Ney afirma que não sofre mais com o vício.

Desde jovem, o cantor sempre foi a favor de viver a própria sexualidade. “Prestava atenção nos amiguinhos desde criança, mas não concretizava nada. Realizei isso quando fui morar em Brasília, já tinha 20 anos”, revela. Ainda assim, respeitou a privacidade de seus parceiros. 

Ney Matogrosso posta foto de seu pênis por acidente e viraliza nas redes

Continua depois da publicidade

— “Teve gente que eu não contei, porque a família da pessoa sabia na época e ficava escandalizada com aquela situação. Por que vou falar hoje de pessoas que já morreram?”, questiona o artista.

Fotos mostram tartaruga voltando ao mar em SC após ingerir lixo e ser ferida por rede de pesca

Apenas com o médico Marco de Maria dividiu o mesmo teto por 13 anos, em um relacionamento aberto. “Éramos os preferidos um do outro. Transávamos muito”, revela. Mesmo com o relacionamento duradouro, Matogrosso conta que não quis ser pai. “Acho que para educar uma pessoa você tem que estar perto vendo detalhes, a formação dela, e eu não teria esse tempo.” O cantor temia ficar dividido entre o trabalho e os cuidados com a criança.

Ney Matogrosso afirma também que detesta álcool e que já fumou, mas parou há muitos anos. Quanto à legalização da maconha, posiciona-se a favor, assim como do aborto. 

Luisa Sonza mostra suas cachorrinhas, inspirações para novo hit da cantora

— “Acho que tudo tem que ser liberado e as pessoas devem ser responsáveis pelas vidas delas, mas para que isso aconteça elas precisam receber educação, saber ler, escrever, entender o mundo em que vivem”, finaliza.

Continua depois da publicidade

*Com informações de GShow