O Vitória não perdeu tempo e já confirmou o substituto de Jorginho, demitido na madrugada desta quinta-feira. E o novo treinador do Rubro-Negro baiano é o mesmo que terminou a última temporada e iniciou 2014 à frente do time: Ney Franco. Ele deixou o clube no dia 12 de maio, passou pelo Flamengo e, três meses e nove dias depois, está de volta ao Leão.

Continua depois da publicidade

– Optamos pelo treinador Ney Franco pelo seu conhecimento do elenco atual e pela confiança da diretoria em seu trabalho – justificou Carlos Sérgio Falcão, presidente do Vitória, ao site oficial do clube.

Ney Franco havia pedido demissão do Vitória no dia 12 de maio para ser o substituto de Jayme de Almeida no Flamengo, clube do qual foi demitido em 23 de julho. Desde então, ele estava sem trabalhar.

Leia mais notícias do Brasileirão

Confira a tabela completa da competição

Continua depois da publicidade

A chegada de Ney Franco ao Vitória acontecerá na próxima segunda, pois o treinador está no Chile. Diante do Figueirense, no próximo domingo, em jogo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time será comandado por Éder Bastos, auxiliar de Ney, que também está de volta ao clube, assim como o preparador físico Alexandre Lopes. O jogo será no Barradão, a partir das 16h.

O Vitória, após a derrota para o Coritiba no Couto Pereira, caiu para a 19ª posição do Brasileirão com apenas 15 pontos em 16 partidas.