Ney Franco não quer causar problemas para as equipes que disputam a reta final do Brasileirão. O técnico da seleção sub-20 modificará radicalmente a base que venceu o Mundial disputado na Colômbia em agosto e convocará apenas atletas previamente liberados pelos clubes para a disputa dos Jogos Pan-Americanos. A competição inicia no dia 14 de outubro, em Guadalajara, no México.
Continua depois da publicidade
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Ney Franco disse que irá levar apenas 18 atletas para a competição. Para não prejudicar a dupla Gre-Nal na disputa do Brasileirão, o técnico deve deixar o zagueiro Juan e o meia Oscar, do Inter, e o volante Fernando, do Grêmio, fora da lista de convocados.
– São jogadores que gostaríamos de contar na seleção. Cada um está tomando seu rumo. O Oscar foi convocado pelo Mano. O Juan e o Fernando estão atuando pelo Inter e pelo Grêmio. Então, a tendência é que eles não sejam convocados para o Pan – disse.
O treinador da seleção sub-20 também fez elogios ao atacante Leandro, do Grêmio. Ney Franco sinalizou que o garoto gremista pode ser chamado no futuro para integrar sua equipe.
– O Leandro é um jogador que surgiu nessa temporada. Tem potencial para vestir a camisa da seleção no futuro – falou.
Continua depois da publicidade
O técnico divulgará a lista de convocados no próximo dia 26 de setembro. A apresentação dos jogadores está marcada para 4 de outubro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Os Jogos Pan-Americanos serão disputados até 30 de outubro.