A Arena Condá, fortaleza que ajudou no crescimento da Chapecoense e manteve o clube na Série A desde 2014, não parece ter a mesma força em 2019, pelo menos no Brasileirão. O diagnóstico foi do próprio Ney Franco, na entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 diante do Fluminense.

Continua depois da publicidade

– Nosso sentimento é de que esse jogo resume o nosso campeonato até o momento, de uma incompetência para vencer dentro de casa. Tirando o jogo contra o Inter nós tropeçamos diante do Athletico, Fortaleza, Palmeiras e hoje. Por mais que tenhamos finalizado não tivemos a competência de vencer e deixamos de somar dois pontos – disse o técnico Ney Franco.

O treinador da Chapecoense também não se escondeu atrás da arbitragem e do pênalti marcado pelo VAR. Disse que a arbitragem foi confusa para os dois lados e não serve de desculpa para o empate.

Ressaltou a qualidade técnica do adversário e não entende como o Fluminense tem só oito pontos no campeonato, só superando a Chapecoense por ter saldo negativo de três gols, contra quatro do time catarinense.

Na sua avaliação, faltou mesmo capacidade de colocar a bola dentro do gol adversário. Disse que é ruim passar um mês na zona de rebaixamento mas ressaltou sua confiança no trabalho e na recuperação.

Continua depois da publicidade

– Agora vamos ter nove dias de folga e quando retornarem serão três semanas de trabalho forte em que incomoda olhar a tabela e ver que está na zona de rebaixamento. Mas não está um desespero pois estamos a três pontos do 11º e a quatro do 10º colocado. Na voltar teremos um jogo em casa e tenho que preparar a equipe para esse recomeço e somar três pontos e fazer uma nova história dentro de casa – disse Ney Franco.

O primeiro jogo da volta está marcado para o dia 14 de julho, contra o Atlético-MG, na Arena Condá. O técnico avaliou que a Chapecoense será uma das mais beneficiadas nessa parada, pois pegou o time no meio do Campeonato Catarinense e só agora terá mais tempo para trabalhar seus conceitos.

O diretor de futebol do clube Newton Drummond, avaliou que apesar da pontuação ruim a evolução do trabalho e da equipe dá uma perspectiva de que os resultados virão.