Em sua entrevista coletiva o técnico da Chapecoense, Ney Franco, disse que dentro de campo Avaí e Chapecoense fizeram uma final disputada palmo a palmo, e que foram merecedores de fazer a decisão. Afirmou que a Chapecoense foi melhor no primeiro tempo mas, na segunda etapa o time da casa cresceu. No entanto o técnico era mais um dos indignados com o que ocorreu nas cobranças de pênaltis, com o que considera o mau uso do VAR, além da invasão da torcida.

Continua depois da publicidade

– Isso não pode mais acontecer no futebol brasileiro, que e a invasão de campo. Não quero com isso tirar o mérito do Avaí que mereceu o título. Mas o campeonato termina de uma forma vexatória. Acho que o juiz deu uma pipocada – afirmou Ney Franco.

Ele se referiu ao momento em que o árbitro consultou o VAR na cobrança de pênalti de Bruno Pacheco, que bateu no travessão e no chão, mas não se dirigiu até o aparelho de vídeo para conferir o lance.

O treinador considerou que o árbitro cometeu um erro grotesco no lance e que tirou da Chapecoense a oportunidade de tentar mais uma oportunidade nas penalidades.

Ney Franco também queria cartão vermelho para João Paulo em lance em cima de Elicarlos, que acabou sendo cartão amarelo.

Continua depois da publicidade

Para o técnico da Chapecoense, faltou usar a tecnologia de forma correta.

– Acho que o sistema não estava funcionando – ironizou o técnico do Verdão.

Para o treinador da Chapecoense o crescimento do Avaí na segunda etapa não teve como causa um desgaste pelo jogo da Copa do Brasil no meio da semana. Ele avaliou que a equipe fez uma boa partida mas em alguns momentos começou a dar chutão.

Ney Franco elogiou o goleiro Tiepo e também o jovem Régis, autor do gol na final, pois ambos são oriundos da base do clube. Afirmou que está sendo feito um bom trabalho com os jovens.

Destacou que agora é recuperar o time para encarar o Corinthians na quarta-feira, em São Paulo, onde espera ter melhor sorte.

– A gente vai pegar uma equipe que também está desgastada emocionalmente e fisicamente. Em dois dias tempos a capacidade de recuperar nossa condição física e vamos na expectativa de que a equipe posa ter um bom resultado – afirmou o treinador.

Continua depois da publicidade

A Chapecoense venceu o primeiro confronto por 1 a 0, na Arena Condá, e agora joga pelo empate em São Paulo.