O novo técnico do Joinville, Ney Franco, foi apresentado na manhã desta quarta-feira (17). O profissional assinou um contrato de 18 meses com o clube, que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2025, mas antes tem pela frente a Copa Santa Catarina 2024 e o Campeonato Catarinense 2025.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Veja imagens da apresentação de Ney Franco no Joinville

Continua depois da publicidade

O presidente do Joinville, Darthanhan de Oliveira, abriu a coletiva falando como foi o processo de convencimento de quase quatro meses para a vinda de Ney Franco. Além disso, ele afirmou que a ideia é ir com o técnico até o final do projeto que está sendo chamado de “a jornada”.

A jornada seria a conquista da Copa Santa Catarina, um bom desempenho no Campeonato Catarinense de 2025 e um desempenho na Série D em 2025 que garantisse o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2026. Ney Franco começou sua fala explicando o que o convenceu a ir para o JEC.

— A jornada, que o presidente tem batido na tecla, me motivou a vir para o Joinville. O convencimento foi na palavra de reconstrução do clube, que tem uma torcida enorme, que está numa das melhores cidades para morar no país, dentro de um estado diferenciado do Brasil, eu vi a oportunidade de vir para o clube e ajudar nesse momento.

Desafio será montar elenco com competição em andamento

Sobre montagem de elenco, Ney Franco lembrou da sua experiência com formação de jogadores e que já está analisando a base do JEC. O novo técnico quer conhecer os atletas e vê que o maior desafio será montar um elenco já com a Copa Santa Catarina em andamento.

— Eu acho que dentro dessa reconstrução e da responsabilidade de trazer títulos, não podemos entrar numa competição, como a Copa Santa Catarina, sem ter o objetivo muito claro de lutar pelo título, o que nos daria um embasamento para irmos fortes para o Estadual e criar uma atmosfera para que vários jogadores queiram vestir a camisa do Joinville — analisou.

Ao torcedor do JEC, que nos últimos anos vem sofrendo com os resultados do clube, Ney Franco lembrou que mesmo com as experiências negativas dos últimos anos, o torcedor precisa relembrar do caminho de vitórias e glórias do clube, pois ele é possível de ser trilhado novamente.

— Cria-se uma nova esperança dentro do clube, uma outra atmosfera e tomara que a gente tenha competência para nos primeiros jogos trazer o resultado, pois é o resultado que traz tranquilidade para vencermos os desafios.

Continua depois da publicidade

Quem é Ney Franco?

Ney Franco começou a carreira no Cruzeiro e logo foi para o Ipatinga, onde foi campeão mineiro em 2005, seu primeiro título como técnico. No ano seguinte foi para o Flamengo, onde conquistou a Copa do Brasil. E, em 2007, ainda pelo Rubro-Negro, ganhou também o Carioca.

Outro clube em que obteve destaque foi no Coritiba, onde, em 2010, venceu o Paranaense e a Série B do Brasileiro. Com a seleção brasileira em 2011, Ney Franco foi campeão do Sul-Americano sub-20 e da Copa do Mundo sub-20.

O último título conquistado por Franco foi a Copa Sul-Americana pelo São Paulo em 2012. Após a passagem pelo Tricolor, o técnico passou por Vitória, Flamengo e Coritiba novamente, Sport, Goiás, Chapecoense, Cruzeiro e o último clube dele foi o CSA, em 2021.

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Leia também

Conheça as moedas de R$ 1 das Olimpíadas que podem valer até R$ 4.500

Como ganhar cartoletas no Cartola 2024

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade