A derrota do time reserva da Chapecoense para o time reserva do Avaí, domingo, na Arena Condá, deixou um sabor amargo na torcida oestina. O técnico Ney Franco, que afirmou ter utilizado a partida para observar alguns jogadores, como Régis, Hiago e Vini Locatelli, decretou o fim do time alternativo.

Continua depois da publicidade

– A partir de segunda-feira é um novo momento do clube. Já tenho um conhecimento melhor do elenco e a partir dessa semana vai jogar quem estiver melhor taticamente e fisicamente. Não podemos abrir mão do título e nem de passar de fase na Copa do Brasil – disse o treinador, em entrevista coletiva após o jogo contra o Avaí.

Ney Franco disse que já pode fazer suas observações em situação de jogo e disse que a responsabilidade é sua. Ele afirmou que o desempenho no Heriberto Hülse, na próxima quarta-feira, vai dizer se a estratégia de poupar o time contra o Avaí foi correta, mesmo arriscando perder o mando de campo na semifinal do Catarinense.

– Criciúma em casa vai vir no limite, com apoio da torcida, sempre é muito difícil jogar lá. Além da parte técnica e tática é preciso superação na parte física, uma marcação forte e um time guerreiro para conseguirmos a vaga- disse Ney Franco.

Por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 2, na Arena Condá, a Chapecoense joga pelo empate. O novo goleiro contratado pelo clube, Vagner, ex-Avaí, que é do Palmeiras mas disputou o Campeonato Paulista pelo Novorizontino, deve estrear.

Continua depois da publicidade

O treinador também disse que o clube está atento ao mercado e novos reforços devem chegar na Arena Condá para o Campeonato Brasileiro. Além disso ele encara como prioridade acertar o sistema defensivo nas bolas paradas, que tem originado gols adversários nas últimas partidas.

Para a semifinal do Catarinense, no próximo domingo, na Arena Condá, o treinador pediu paciência ao torcedor. Ele afirmou que além de ter chegado há pouco tempo, o time está passando por um período de renovação. Em contrapartida ele disse ter certeza que vai dar muitas alegrias ao torcedor.