A Chapecoense venceu o Cruzeiro por 2 a 1 fora de casa em um jogo complicado. A equipe catarinense soube suportar as investidas dos donos da casa na Independência e ser precisa nas oportunidades que teve. Para o técnico Ney Franco, a estratégia foi acertada e eficaz. Além disso, o desempenho da Chape foi digno do triunfo que rendeu a 12ª posição no Brasileirão.
Continua depois da publicidade
— Nossa apresentação foi em função da boa semana de treinamento. Ganhamos o jogo, na nossa interpretação, com o nosso time com boa estratégia e anulando as peças do Cruzeiro. Foi um jogo em que soubemos eliminar as forças do adversário. Não ganhamos por acaso, ganhamos porque jogamos muito bem. Tivemos uma estratégia que foi positiva e jogamos bem – reforçou o treinador do Verdão.
A Chapecoense sofreu bastante no final do primeiro tempo e conseguiu a abertura do placar no começo da etapa complementar, com Rildo aproveitando falha do goleiro Fábio. A vantagem durou pouco. O Cruzeiro foi para cima, empatou e exerceu pressão. A time de verde conseguiu controlar o adversário e, no final, chegou ao tento que rendeu o triunfo, de autoria de Diego Torres. Assim, escapou de entrar na zona de rebaixamento, o que aconteceria mesmo com um empate neste domingo.
– É um alívio para todos. Mesmo sob pressão, trabalhamos toda a semana com tranquilidade. Teve questionamento, e superamos. Esperamos jogar neste nível todo o Campeonato Brasileiro. Assim temos de jogar para não passar o tempo todo embaixo da tabela. Este resultado nos dá base para trabalhar a semana, mesmo com cobrança. Há muito para o que melhorar – indicou Ney Franco.
Na próxima rodada, a sétima do Brasileirão, a Chapecoense vai enfrentar a Chapecoense. O jogo na Arena Condá está marcada para as 16h de domingo. Na próxima rodada, a sétima do Brasileirão, a Chapecoense vai enfrentar a Chapecoense. O jogo na Arena Condá está marcada para as 16h de domingo.
Continua depois da publicidade