A Chapecoense também venceu o segundo jogo do confronto com o Criciúma pela Copa do Brasil 2019. Nesta quarta-feira, no Heriberto Hülse, a equipe venceu por 2 a 0, depois de ter ganhado por 3 a 2 em casa, e está na quarta fase do torneio nacional. De acordo com o técnico Ney Franco, que comemora seu primeiro triunfo no comando da Chape, a classificação foi merecida, e ainda antes de começar o trabalho.

Continua depois da publicidade

No jogo de ida, a responsabilidade da equipe esteve com o então interino Emerson Cris. Isso também esteve entre os fatores mencionados por Franco para justificar o avanço de fase.

– A equipe teve competência para vencer. O trabalho do Emerson no primeiro jogo foi um baita trabalho, conseguiu um bom resultado que nos deu uma ligeira vantagem. O que valeu foi nossa semana boa de trabalho com os atletas, empenhados no treino, trouxeram para o campo o que treinamos. No aspecto tático, além do posicionamento defensivo, tivemos força ofensiva. Aliado a isso, teve entrega, garra e disposição. Teve sangue nos olhos. Jogar aqui (em Criciúma) sempre é complicado. Trabalhamos bem a posse de bola e fomos coroados com dois gols – descreveu o treinador do Verdão.

A Chape entrou em campo com três atacantes. Logo nos instantes iniciais teve um pênalti contra, desperdiçado pelo Tigre. No final do primeiro tempo, abriu o placar com Victor Andrade e no último terço da etapa complementar ampliou com Rildo. O desempenho ofensivo, de acordo com o técnico, deu certo por causa do meio de campo formado com atletas de marcação, com Márcio Araújo e Elicarlos.

– Tive um tempo para treinar e a opção de jogar com três atacantes só é possível quando os atletas do meio dão sustentação. Todos jogaram bem, deram essa sustentação enorme protegendo a defesa e chegando com qualidade ao ataque. Acho que tivemos o controle do jogo o tempo todo, controlamos da classificação o tempo todo. E tomara que possamos crescer um degrau no próximo jogo, e nos apresentarmos ainda melhores – avaliou.

Continua depois da publicidade

O próximo jogo é contra o Figueirense. Na partida pela semifinal do Catarinense 2019, a Chapecoense recebe a equipe de Florianópolis às 16h de domingo, na Arena Condá. O adversário na quarta fase da Copa do Brasil será sorteado na sexta-feira. A CBF também vai definir o mando de campo dos confrontos.