O técnico da Chapecoense, Ney Franco, terá praticamente todo o elenco para a semifinal de domingo. O zagueiro Rafael Pereira, que estava suspenso, volta a ficar à disposição. Nesta sexta-feira os atletas que não iniciaram a partida contra o Criciúma treinaram e os titulares fizeram um trabalho mais leve.

Continua depois da publicidade

Ney Franco disse que deve definir os titulares amanhã, mas a tendência é de manutenção do time que enfrento ou Criciúma, só com a troca do goleiro Vagner, que não está inscrito, por Tiepo. O que poderia mudar o time seria algum desgaste físico, mas todos treinaram no CT da Água Amarela.

O técnico convocou o torcedor para apoiar a equipe nesta decisão. Mas mesmo jogando em casa, ele destacou que não há favorito, pois os dois times demonstraram muito equilíbrio no confronto da semana passada, no empate por 3 a 3.

– O fato de jogar em casa não nos dá alguma vantagem. No ano passado o Figueirense foi campeão aqui. Temos que ter uma atuação no nível do jogo contra o Criciúma para cima. O time tem que ter pegada, não se entregar nunca e esperamos ter competência para conseguir o resultado – disse.

Para o treinador, o fato de alguns jogadores do atual elenco terem disputado a final do ano passado, não deve transformar a partida numa revanche.

Continua depois da publicidade

– Não pode usar essa palavra. O que está no passado está no passado. O Figueirense foi campeão no ano passado com seus méritos. Mas agora é outro momento. A vida deu outra oportunidade de encarar o Figueirense. Esperamos ter competência para passarmos e nos credenciarmos para a final – disse Ney Franco.

O técnico da Chapecoense destacou que o técnico adversário, Hemerson Maria, tem muita experiência na disputa do estadual e que o Figueirense tem bons cobradores de falta, entre eles Júlio Rush.

Neste sábado o treinador fará o último treino antes da semifinal, a partir das 9h, no CT da Água Amarela, quando deve confirmar o time para a final.