Projeto global, lançado no Brasil simultaneamente com a América do Norte, o New Fiesta sedã 2014 foi projetado para combinar conforto, sofisticação e segurança com esportividade. A frente mantém a identidade visual da Ford, sendo a mesma do hatch. A traseira curta lembra os cupês esportivos, ressaltada pelo para-choque encorpado e pelas amplas lanternas. O conjunto é complementado pela linha de cintura alta e pelos frisos cromados em toda a extensão da base dos vidros.

Continua depois da publicidade

Montadas no México, as duas versões – ST e Titanium – são equipadas com o motor em alumínio Sigma 1.6 TiVCT Flex de 125 cavalos a gasolina a 130 cavalos com etanol, sistema de partida a frio Easy-Start e opções de câmbio manual de cinco marchas ou automático PowerShift de dupla embreagem e seis velocidades. O Ford New Fiesta sedã 2014 custa de R$ 49,99 mil na SE mecânica a R$ 58,99 mil na Titanium PowerShift.

O compacto premium traz recursos mecânicos e eletrônicos que facilitam a condução e aumentam o conforto, a dirigibilidade e a segurança. O sistema AdvanceTrac combina os controles de estabilidade e tração e atua com o ABS e os sensores nas rodas, na carroceria, no volante e na barra de direção para corrigir a trajetória do veículo em situações críticas, como na pista molhada, na frenagem de emergência e em manobras bruscas.

O interior tem o painel em estilo cockpit (de competição). O multimídia Sync, com comandos de voz em português, permite acesso ao telefone celular por conexão Bluetooth, transforma mensagens de texto em áudio, realiza transferência automática de agenda e toca música no aparelho telefônico móvel. A chave MyKey programa a velocidade máxima, o volume do som, dispara avisos sonoros e impede o desligamento dos sistemas de assistência ativa quando o carro é usado por outra pessoa.A programação é pela tela do Sync. O porta-malas pode levar 465 litros.

Continua depois da publicidade